Google: O maior e mais conhecido site de buscas. Embora já existisse previamente, o Google alcançou seu sucesso em meados de 2001. Seu conceito é baseado no uso do PageRank, que tem como premissa que as páginas mais buscadas estejam ligadas, em maior quantidade, a outras páginas. Seu processo de busca gira em torno de identificar a importância e a concordância dos conteúdos encontrados na Internet com relação às palavras usadas pelo usuário. Para fazer essa classificação, o Google usa diferentes algoritmos para determinar a ordem de aparição dos sites.

Bing: O segundo buscador mais popular em todo o mundo. Bing é o sistema de pesquisa nativo que os novos dispositivos da Microsoft utilizam, desde o Windows 8.

Yahoo!: O Yahoo! Search foi lançado em 2004 e, mais do que um buscador, pode ser considerado como um portal, graças aos serviços de busca na Internet, e-mail, notícias, loja, agência de viagens, jogos, entretenimento, entre outros.

Duck Duck Go: O Duck Duck Go é muito semelhante ao Google, no entanto, a maneira como apresenta os resultados não se baseia na importância da página de acordo com as informações do conteúdo. O buscador oferece a melhor resposta para a pergunta formulada, mesmo que ela venha de um site que não está bem posicionado.

Ask: O Ask é um mecanismo de busca em que você literalmente faz uma pergunta e recebe uma resposta para a dúvida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!